Bancada do Brasil se retira de reunião em protesto ao presidente do Parlasul


Deputado Federal Benito Gama.
Deputado Federal Benito Gama.

A bancada do Brasil que participava da reunião do parlamento do Mercosul (Parlasul) realizada hoje (25), em Montevidéu, se retirou em protesto ao presidente do Parlasul, o argentino Jorge Taiana. Na ocasião, ele voltou a fazer criticas ao processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff. A informação é do deputado federal (PTB-BA), Benito Gama, um dos parlamentares presentes que abandonaram a sessão comemorativa aos 25 anos do Mercosul.

“O Mercosul não pode entrar em assuntos internos do Brasil chamando o impeachment de “golpe parlamentar”. Inaceitável”, disse o deputado Benito Gama. Em nota oficial divulgada no site do Parlasul, o presidente do Parlasul Taiana, já havia considerado o processo de impeachment como um “golpe”.

Segundo o deputado Benito Gama, na ocasião, os únicos colaboracionistas com o presidente argentino foram a deputada federal Benedita da Silva e o deputado federal Jean Wyllys. “Até mesmo a senadora, Lídice da Mata, que manifestou-se contrária ao impeachment, foi solidária com a delegação saindo da reunião”, contou.