Rui Costa é governador ou prefeito de Salvador?


Twitter do governador Rui Costa.
Twitter do governador Rui Costa.

Alguns baianos já começam a questionar se Rui Costa abdicou de governar a Bahia, e virou o segundo prefeito de Salvador. Via Twitter, o governador Rui Costa mostra diariamente a interferência do Estado no calçamento de ruas, contenções de encostas, e requalificação de bairros da capital baiana.

A Bahia, que tem 417 municípios, muitos com “cuia nas mãos”, sofrem com a falta de interferência, e essa ausência de vontade do governo do estado de mostrar serviço.

No sul da Bahia, falta dinheiro para obras essenciais, a exemplo do saneamento básico do Pontal, término das obras de ampliação do Hospital Regional, ambas em Ilhéus. Enquanto obras em Salvador são realizadas em tempo recorde, outras obras no interior, como a da Barragem do Rio Colônia, rastejam há anos, entre paralisações e burocracia. Assim também caminha a obra da nova ponte do Pontal.

Se formos listar as necessidades dos municípios do sul da Bahia junto ao governo de Rui Costa, o texto iria se alongar. Está evidente que o PT na Bahia tenta equiparar ao governo do prefeito de Salvador, ACM Neto, considerado o melhor gestor municipal do Brasil.

O PT tem pesadelos com a reeleição de ACM Neto, que consequentemente interfere nas eleições para governador em 2018. Já imaginou se Rui Costa tem a mesma vontade com o interior do estado, o que mostrar em Salvador ?