Em assembleia com milhares de trabalhadores, Bebeto recebe apoio da categoria após votação do impeachment


assembleia Bebeto

O deputado federal e presidente do Sintepav-Ba, Bebeto Galvão (PSB), participou de uma assembleia-geral com mais de 5 mil trabalhadores no canteiro de obras do Metrô, na Avenida Paralela, para tratar da campanha salarial de 2016 da categoria e discutir sobre a situação política e econômica nacional. Durante o ato, os milhares de operários presentes deram uma verdadeira demonstração de apoio, unânime, ao deputado e sindicalista Bebeto pelo seu posicionamento firme contra o processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

A categoria aprovou o voto de Bebeto, pois mostrou coerência com a sua trajetória, que é forjada na militância sindical e no campo da esquerda. Os trabalhadores, apesar de reclamarem da situação econômica que o país enfrenta, eles temem cenários futuros ainda piores com um impedimento presidencial sem fundamentação jurídica, além de medidas prejudiciais à classe trabalhadora como a flexibilização de direitos trabalhistas já conquistados.

O vice-presidente do Sintepav, Irailson Gazo, destaca que a categoria demonstrou unidade política e compreensão clara do papel da classe trabalhadora diante do atual momento da sociedade. “Nós trabalhadores temos uma visão muito clara. Nós somos contra o impeachment e toda classe fez questão de agradecer ao deputado Bebeto por seu posicionamento firme, reafirmando seu espaço de pertencimento, que é o movimento sindical. Ele não poderia ter tomado outra posição. Fez o certo, por isso os sete mil trabalhadores presentes hoje na assembléia fizeram questão de exaltar o companheiro Bebeto”, declara Gazo. A assembleia contou com as presenças de dois dirigentes do Sindicato Nacional da Construção do Panamá, Jaime Caballero e Saul Mendes, que também contribuíram com o debate.

Bebeto voltou a reafirmar suas convicções políticas a respeito do assunto ao promover explicações públicas sobre o tema. “Estamos reafirmando nosso papel em defesa da liberdade e da democracia. Não estamos com objetivo de salvar Dilma e o PT, nem de rechaçar Temmer e o PMDB. Não é isso. Estamos reafirmando nossa posição embasada em nossa trajetória, pelo respeito à Constituição, pelos trabalhadores, e para impedir retirada de direitos”, diz o deputado, que foi muito aplaudido.