Canavieiras: Prefeito anuncia requalificação de ruas e construção e urbanização de praça


Foto Wagnevilton Ferreira.
Foto: Wagnevilton Ferreira.

Ao realizar uma vistoria nas obras que estão em execução por toda a cidade, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, anunciou novas melhorias na área de infraestrutura urbana. Entre elas, a requalificação do pavimento da avenida Dr. Edmundo Lopes de Castro e adjacências, no bairro da Birindiba, e a construção e urbanização da praça do Cruzeiro, também no mesmo bairro.

De acordo com os projetos elaborados pela secretaria municipal de Obras e Transportes, a avenida Dr. Edmundo Lopes de Castro terá toda a sua pavimentação reconstruída. A avenida, que liga a praça Maçônica, no centro da cidade, aos bairros da Birindiba, Antônio Osório e Burundanga, é uma das principais artérias da cidade e há muitos anos não recebe qualquer melhoria.

Já a praça do Cruzeir ganhará paisagismo e equipamentos urbanos para o lazer da população, a exemplo de uma academia de ginástica ao ar livre, a exemplo da que foi implantada na avenida Beira-mar, na praia da Costa, no bairro da Atalaia. “A população desses bairros merece esses benefícios, pois há muito tempo se encontrava desprezada pelo poder público”, ressalta Almir Melo.

As imediações da praça do Cruzeiro também serão contempladas com um campo de futebol, para que a juventude da Birindiba, Antônio Osório e Burundanga possa praticar o seu esporte favorito. O local é frequentado por jovens da comunidade que já participam de uma escolinha de futebol mantida por uma associação da comunidade.

A iluminação pública da sede e do interior também recebe constante atenção do Poder Público Municipal, com manutenções periódicas em todo o sistema. Na semana passada, foi a vez do povoado de Pedra Alta receber as melhorias, com troca de lâmpadas, braços e demais equipamentos.

No centro da cidade, as torres de iluminação da avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) também foram inspecionadas, todos os equipamentos revisados e trocadas as peças com defeito ou que já apresentavam um certo desgaste. As torres de iluminação da avenida ACM são compostas por luminárias com duas pétalas, que iluminam cada uma das duas faixas de rolamento.

A garagem e oficina municipal também está passando por obras de reforma e melhorias em suas instalações. Segundo o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, as redes elétrica e hidráulica passaram por manutenção e foi implantada uma nova bomba de água para a lavagem dos veículos, reformado o telhado, sanitários e construída uma nova fossa.

As áreas de copa e cozinha também receberam melhorias, assim como o escritório e a sala de convivência de pessoal (motoristas e outros funcionários), enquanto aguardam a manutenção dos veículos. “É um local que precisa estar em perfeitas condições de uso, para que os serviços ali realizados não sofram qualquer atraso ou interferência por conta das instalações”, conclui o secretário.