“Acima de tudo está a proteção da nossa democracia”, diz Rui Costa após encontro com Dilma e bancada baiana no Planalto


O governador da Bahia, Rui Costa, promoveu encontro entre os representantes do povo baiano na Câmara dos Deputados e a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (15), em Brasília.
O governador da Bahia, Rui Costa, promoveu encontro dos Deputados e a presidente Dilma Rousseff.

O governador da Bahia, Rui Costa, promoveu encontro entre os representantes do povo baiano na Câmara dos Deputados e a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (15), em Brasília. Ao sair do Palácio do Planalto, Rui disse que a maioria da bancada baiana está seguramente dedicada a barrar o golpe contra a democracia e vai apresentar isso na votação de domingo, com um placar superior ao da oposição. No recorte da Bahia na votação, são contabilizados 24 votos contra o impeachment, nove a mais do que terá a oposição.

“O que está em jogo nesse momento é quem quer a democracia em nosso país ou quem quer fragilizá-la e promover um golpe, a qualquer custo, para colocar na direção e condução do nosso país pessoas que, comprovadamente, cometeram ilícitos e querem chegar à presidência sem obter aprovação popular”, disse o governador.

Rui assinalou ainda que o momento é de diálogo e bom senso para a construção de novos caminhos, superando os efeitos da crise política e econômica no desemprego, na inflação e no crescimento do país. “Espero que o bom senso prevaleça no domingo e que possamos afirmar que precisamos reconstruir o país, precisamos nos unir e qualquer aventura só vai aprofundar a crise, o desemprego e a recessão. Não é isso que o povo quer”.

Além de destacar a vitória da democracia como elemento essencial para que o país supere a grave recessão e paralisia, o governador afirmou que a presidente Dilma fez muito pelos baianos nas áreas social e de infraestrutura e vai fazer muito mais.