Pré-selecionados para o Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus têm até dia 14 para apresentar documentação


Obras do MCMV no Couto estão em fase de conclusão.  Foto de Alfredo Filho/Secom Ilhéus.
Obras do MCMV no Couto estão em fase de conclusão. Foto de Alfredo Filho/Secom Ilhéus.

O setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus recebe até esta quinta-feira, 14, os documentos dos 808 pré-selecionados da terceira relação do programa Minha Casa, Minha Vida. Aqueles que estão relacionados devem se apresentar à sede da SDS, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista, das 8h às 16h de segunda a sexta e, aos sábados, pela manhã. A lista está disponível no site oficial do município (http://goo.gl/bkN5s3).

Os documentos necessários para apresentação variam de acordo com estado civil de cada pré-selecionado e estão listados também na chamada pública. Os candidatos concorrem a apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e II, que estão em fase de conclusão no Couto, na zona sul, e possuem 2.120 unidades habitacionais.

A responsável pelo setor de Habitação da SDS, Stéphanie Carmo, explica que a convocação dos pré-selecionados faz parte do trâmite para aquisição dos imóveis, mas não está assegurada a contemplação. “Depois de apresentar os documentos, o grupo familiar será inserido no processo e conferida a situação do candidato junto ao CadÚnico. Por último, a Caixa Econômica fará avaliação individual quanto aos registros da Receita Federal e outros órgãos, podendo proceder à habilitação para receber o imóvel”. O não comparecimento implica na exclusão do programa.