Cadê a Democracia? Governo da Bahia proíbe ato a favor do impeachment na Barra


Foto de Salvador tirada por Thiago Martins.
Foto de Salvador tirada por Thiago Martins.

O governo do estado, por meio da secretaria estadual de Segurança Pública, determinou que a Polícia Militar proibisse a realização de uma manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será votado no domingo (17).

Organizado pelos movimentos Vem Pra Rua, Brasil Livre (MBL) e União dos Jipeiros da Bahia (UJB), o ato estava marcado para as 16h, mas foi cancelado pela PM, que apontou problemas em relação à segurança dos manifestantes. No mesmo dia, ocorre no local, por volta das 9h, um ato contra o pedido de impeachment da presidente, organizado por grupos de esquerda e representantes dos movimentos sociais.

Movimentos pró-impeachment já haviam protocolado ofícios informando sobre a realização da manifestação na Barra junto à Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Urbanismo (Sucom), Polícia Federal e SSP. Segundo a assessoria de imprensa do partido Democratas, os representantes dos grupos pró-impeachment foram recebidos pelo Coronel Uzeda na SSP, que informou sobre a decisão de cancelamento do evento. O MBL, Vem Pra Rua e UJB procuraram as lideranças dos partidos de oposição para solicitar apoio e eventual respaldo jurídico.

“O que o governador Rui Costa está fazendo é alimentar o confronto, já que todos sabiam do evento pró-impeachment na Barra. O PT e seus sindicatos e movimentos sociais comprados só programaram o evento deles para a Barra para promover confusão, pois sabem que a presidente Dilma Rousseff vai perder na Câmara”, afirmou o líder do Democratas na Assembleia, Pablo Barrozo, que estuda acionar o chefe do Executivo estadual juridicamente.

*Informações do Portal Metro1