Bebeto cobra agilidade da Casa Civil para autorizar funcionamento da Rádio UESC


Deputado Bebeto Galvão.
Deputado Bebeto Galvão.

O deputado federal Bebeto Galvão está empenhado na luta para conseguir a autorização definitiva para o funcionamento da Rádio UESC – Educadora FM. A concessão de outorga de emissoras depende exclusivamente do Pode Executivo, neste caso o Governo Federal.

O deputado Bebeto, como parlamentar legitimado pela representação do Sul da Bahia, e pelo diálogo constante de parceria com a Universidade de Santa Cruz, tem mantido contato constante com a Casa Civil, para cobrar que o contrato seja assinado e desta forma a emissora entre no ar, pois o Ministério das Comunicações já concedeu a autorização inicial, restando apenas a assinatura por parte da Casa Civil para concluir o processo de concessão.

Nesta quarta-feira (06) o deputado Bebeto voltou a estabelecer contato com a Casa Civil, exigindo uma posição do órgão, que garantiu uma resposta nas próximas horas sobre a tramitação do contrato.

“A entrada Rádio UESC nas frequências radiofônicas será um marco para nossa região. Será a primeira rádio Educadora do Sul da Bahia e será um instrumento decisivo para as discussões de interesse da região cacaueira, além de fortalecer o setor acadêmico da Comunicação da universidade. Estou cobrando dia a dia, mas infelizmente essa decisão compete ao governo, que espero que seja mais ágil”, declara Bebeto.