Vídeos educativos auxiliam no combate ao mosquito aedes aegypti em Ilhéus


caravana

Uma parceria entre as secretarias de Saúde do Município e do Estado trouxe a Ilhéus o projeto Caravana Itinerante, com o objetivo de alertar à população sobre as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Desde esta terça-feira, dia 5, até o próximo sábado, 9, um caminhão auxiliará na exibição de informações e vídeos educativos sobre o tema em diferentes pontos da cidade.

De acordo com o chefe da Vigilância à Saúde de Ilhéus, Antônio Firmo, no período em que o projeto permanece em Ilhéus, serão transmitidos filmes educativos, todos os dias, a partir das 19 horas, na praça Dom Eduardo, nas proximidades da Catedral de São Sebastião.

Nesta quarta-feira, dia 6, o caminhão da campanha estará na Praça José Marcelino, próximo ao Edifício Cidade Ilhéus. Na quinta-feira, 7, o projeto estará vai à Praça Cairú e será finalizado nos dias 8 e 9, no bairro Malhado, próximo à Praça do Tamarindeiro, durante todo o dia.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Antonio Ocké, “essa iniciativa é importante para a conscientização da população, se somando aos esforços que o município vem empreendendo para combater o mosquito e, consequentemente, as doenças por ele causadas”.