Augusto diz que governistas levaram “bola nas costas” no rebaixamento da Ceplac


Deputado Augusto CastroO deputado Augusto Castro (PSDB) afirma que parlamentares e políticos que apoiam a presidente Dilma no eixo Itabuna-Ilhéus deram uma grande demonstração de desprestígio na semana passada, com a medida do governo federal de rebaixar a Ceplac para departamento do Ministério da Agricultura.

Para o deputado, os representantes do governo “levaram bola nas costas” e deixaram claro que não vinham acompanhando o desenvolvimento do assunto. “Faltou empenho e quem fica no prejuízo é o produtor e a região”, avalia.

Augusto diz ainda que “não existiu da parte dos governistas uma demonstração de compromisso com a Ceplac, que já vem sendo sucateada há anos e agora entrou no corredor da morte”. Para ele, “é muito fácil culpar a ministra Kátia Abreu, enquanto se deixa, por conveniência, de se atribuir responsabilidade a quem de fato tem a caneta e deveria respeitar a importância da Ceplac para nossa região, que e a presidente Dilma”.

Para Augusto, “ou os governistas levaram bola nas costas, ou estão fazendo jogo de cena para mais uma vez enganar a região”. O deputado acrescenta que, em qualquer uma dessas hipóteses, os apoiadores da presidente Dilma demonstram que não estão cumprindo seu papel. “Se não sabiam do que estava por vir, são incompetentes; se sabiam e nada fizeram para evitar, optando por blindar a presidente da República, são coniventes com o mal que se abateu sobre a Ceplac”, declara o deputado.