Ilhéus ganha prédio empresarial moderno com mais de 180 salas  


prédio 2

A cidade de Ilhéus ganhou, no dia 31 de março último, o maior e mais moderno edifício empresarial do sul da Bahia. A inauguração do Premier Business Center, com 181 salas e mall com 11 lojas, contou com a presença de autoridades, arquitetos, engenheiros, empresários, profissionais de saúde e de imprensa, além de empreendedores de diversos segmentos da área comercial.

Localizado na avenida Osvaldo Cruz, ao lado do estádio municipal Mário Pessoa, no bairro Boa Vista, a obra foi realizada pela Cicon, construtora e incorporadora em destaque na região, cuja atuação já contabiliza 17 anos de história. Durante o ato de inauguração, o diretor-geral da empresa, Roque Lemos, agradeceu a toda a equipe de profissionais e auxiliares da obra pelo mérito de entregar à cidade um prédio moderno, comparado aos melhores existentes nas capitais do País.

O Premier Centro de Negócios está situado em área estratégica de expansão do comércio de Ilhéus, na zona central da cidade. Com projeto assinado pelo renomado arquiteto Rui Córes, o edifício possui dez pavimentos, sendo seis deles destinados ao segmento odonto-médico e os demais às áreas empresariais, do direito, do comércio, de profissionais liberais, entre outras.

Na oportunidade, o diretor de Projetos da Cicon, Roque Lemos Júnior, disse que “um centro de negócios é a combinação de recursos humanos e materiais para que se alcance o máximo de produtividade e performance nas atividades de cada membro e, para isso, a tecnologia é fundamental”. Salientou que as 181 salas do prédio dispõem de aparato tecnológico e de segurança nunca visto na cidade.

Equipado com cabeamento em fibra ótica, o Premier está preparado para receber o que há de mais moderno em convergência de dados e voz. Possui catracas para controle de acesso na portaria, câmeras IP em pontos estratégicos do edifício, elevadores modernos capazes de ir do térreo à cobertura em menos de 15 segundos, garagem com sistema de leds que indica as vagas disponíveis, elevador exclusivo para cargas e coleta de lixo e um sistema pioneiro contra incêndio com sete mil e quinhentos metros de tubulação.

Design – O Business Center se notabiliza pelo design de visual arrojado. A fachada do prédio exibe vidros refletivos que, além do impacto estético, reduzem a incidência solar e conferem alta performance na vedação acústica. No térreo, os usuários contam com 11 lojas, cuja ambientação foi projetada pela arquiteta Mariana Chalhoub.

O prédio é dotado também de um salão de convenções com capacidade para 100 pessoas e quatro pavimentos de garagem com vagas rotativas. O diretor comercial da Cicon, Rógere Lemos, estima que o Premier Business terá um fluxo diário de quatro mil pessoas, podendo chegar a 10 mil pessoas, em alguns anos. “Nesses 17 anos, depois de construirmos 20 empreendimentos imobiliários com os melhores lugares para morar, agora edificamos também o melhor lugar para trabalhar”, enfatiza.

A inauguração do Premier Business Center contou com as presenças da diretora financeira da Cicon, Dilma Lemos, do vice-prefeito Carlos Machado – que representou o prefeito Jabes Ribeiro, o promotor de Justiça, Olivan Leal, presidente do Sindicom, Antonio Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, vereador Alisson Mendonça, o superintendente regional, em exercício, da Caixa Econômica Federal, Antonio Almeida, e outros gerentes da instituição, o gerente-geral do Bradesco, Rui Néri, e o de Pessoa Jurídica, Wedson Leitão, entre outros.

A entrega simbólica das chaves das unidades adquiridas no Premier Business foi realizada pelos diretores da Cicon ao casal de médicos,  Luciana e Leonardo Albuquerque, seguida de bênção das instalações proferida pelo Padre Alvino Cristo.  Coquetel assinado pelo buffet  Eliana Gil, ao som de Brena e Banda, promoveu a integração entre os novos  investidores e seus familiares e convidados.