Temer nega conversas sobre ‘novo governo’ e negociações por cargos


temmerO vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), publicou uma série de tweets nesta quinta-feira (31) em que nega estar participando de conversas sobre um eventual futuro governo.

“Sou muito procurado, mas não trato desse assunto [negociação por cargos]. Não trato sequer do assunto do que possa ou não possa acontecer”, garantiu o peemedebista.

Temer é tratado, por aliados da presidente Dilma Rousseff, como um dos articuladores do processo de impeachment em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Eu fui deputado constituinte, foi meu primeiro mandato. Trabalhei na comissão do poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal. Ajudei a estruturar essas instituições. Tenho também formação jurídica, no particular, voltada para o Direito Constitucional. Dizer que eu poderia interferir em processo judicial, levado adiante em função da posição do Ministério Público: isso jamais eu faria. No país, cada um cumpre a sua função. Tenho salientado que nós do Executivo, Legislativo e Judiciário somos apenas exercentes do poder”, afirmou Temer.

“Então, registro com muita ênfase que sou muito atento à institucionalidade e, portanto, jamais haveria de influenciar outro poder”, completou.