Oficina de dança grátis em Ilhéus


O projeto Entrando na Dança promove oficinas de dança de salão, de rua e fotografia durante o mês de abril, todas inteiramente gratuitas e abertas à comunidade. 

A primeira oficina acontece no próximo sábado, dia 02, no Espaço Cultural Dilazenze, bairro Conquista, a partir das 17h. Ministrada pelo bailarino Marcelo Amorim, a proposta da oficina é ampliar e aperfeiçoar o conhecimento do dançarino de rua, por meio da apresentação dos conceitos básicos de dança de salão. Ao final, serão criadas coreografias para serem apresentadas pelos participantes, uma em dupla e outra em grupo.

Na terça, dia 5, e na sexta, 8, no Centro Cultural de Olivença, será realizada a oficina de fotografia, que tem o objetivo de revelar a importância do audiovisual e desmitificar essa arte. Serão apresentadas noções básicas da fotografia digital como: planos de enquadramentos, ISO, velocidade do obturador, abertura do diafragma, entre outros conceitos.

A oficina de dança de rua acontecerá na Escola Municipal do Basílio, no sábado, dia 9, a partir das 17h. A ação pretende expor a importância da cultura hip-hop, principalmente em comunidades periféricas, e mostrar o quão forte essa arte pode ser ao transmitir mensagens. Ao fim, serão montadas duas coreografias para serem apresentadas pelos estudantes, no dia 22 de abril, na Escola Municipal do Basílio e, no dia 30 de abril, no Centro Cultural de Olivença.

Resultados – A primeira apresentação, com o resultado da oficina de dança de salão, acontecerá no dia 16 deste mês, às 19h, no Espaço Cultural Dilazenze. Em seguida, o evento com apresentação das coreografias produzidas pelos alunos da Escola Municipal do Basílio, será realizado no dia 22, às 17h30min. No Centro Cultural de Olivença, dia 30, às 15h, serão apresentadas duas coreografias, com participação de dez alunos da Escola Municipal do Basílio, e também será haverá exibição das imagens feitas pelos participantes da Oficina de Fotografia.