Prejuízo e revolta: Com reforma parada, central de abastecimento da Urbis está abandonada pela prefeitura  


faixa-central

Escolas municipais abandonadas, postos de saúde fechados, cidade visivelmente entregue às traças, e uma população desacreditada. Esse é o panorama de Ilhéus nesse último ano da desastrosa administração jabista.

Um exemplo que ilustra de maneira fidedigna esse quadro desolador, é a situação da central de abastecimento do bairro Hernani Sá (Urbis), na zona sul da cidade.

O espaço teve a reforma iniciada há 14 meses, e no momento encontra-se paralisada, gerando grande prejuízo financeiro e descontentamento aos comerciantes, que afirmam tratar-se de “70 famílias impedidas de trabalhar”.

No último dia 22 de março, o vereador ilheense Fabio Magal (PSC) apresentou requerimento na câmara de vereadores cobrando esclarecimentos.

O pedido de explicações deverá ser encaminhado ao prefeito Jabes Ribeiro e ao secretário municipal de Indústria e Comércio Roberto Garcia.

O vereador questiona: Qual o nome da empresa que assumiu a reforma da central de abastecimento e quando o executivo municipal pretende entregar o espaço comercial totalmente reformado?

Magal também solicita a cópia do processo licitatório com todas as notas dos pagamentos realizados em nome da empresa responsável pela obra.

Segundo o edil, o acesso a essas informações e documentos é a única forma de sanar as dúvidas. “O meu objetivo é acabar com a aflição das setenta famílias que necessitam dos seus pontos comerciais. Exigimos que o prefeito devolva a central de abastecimento para a comunidade”, ressaltou.