Aleluia Ilhéus Festival contará com esquemas de segurança e de transporte coletivo especiais


Horário especial do transporte coletivo em virtude do Aleluia Ilhéus - Foto de Gidelzo Silva/ Secom Ilhéus.
Horário especial do transporte coletivo em virtude do Aleluia Ilhéus – Foto de Gidelzo Silva/ Secom Ilhéus.

 

Um forte esquema de segurança já está montado pela 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, para o Aleluia Ilhéus Festival, que começa nesta quarta-feira, dia 23 e segue até o dia 26 deste mês. O evento vai reunir artes, literatura, economia criativa, entre outros atrativos, além de grandes shows de cantores regionais e nacionais em Ilhéus.

A 68ª CIPM montou um esquema de segurança especial, abrangendo o circuito principal do evento, na Avenida Soares Lopes, e áreas adjacentes. De acordo com Major Câmara, Comandante da 68ª CIPM, o policiamento será reforçado com a presença de cerca de 100 policiais da Cipe Cacaueira, Cippa, Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, Rondesp Sul e Cias 68, 69 e 70. “Além disso, a PM manterá o policiamento ostensivo, com o trabalho ordinário atuando normalmente durante todos os dias do Festival, realizando abordagens preventivas dentro e fora do circuito”.

Ainda de acordo com a PM, as patrulhas utilizarão detectores de metais e policiais à paisana estarão espalhados pelo circuito observando quaisquer atitudes e/ou circulação de pessoas suspeitas. Com objetivo de proporcionar mais tranquilidade principalmente às pessoas que levarem crianças para o evento, a PM vai disponibilizar – assim como fez durante o carnaval antecipado – carteirinhas de identificação infantil, para garantir maior segurança para as crianças.

Para adquirir a carteirinha de identificação, o pai ou responsável deve comparecer a sede da Unidade (Av. Soares Lopes, 1131), até a quarta-feira (23) pela manhã, com algum documento da criança e comprovante de residência. A PM também distribuirá dicas de segurança através das redes sociais e do WhatsApp e solicita a participação da comunidade para que denuncie atitudes suspeitas e crimes, através do telefone oficial da Polícia Militar (190) ou do telefone (73) 99944-8374.

Linhas Extras – Durante o Aleluia Ilhéus Festival, o nativo ou visitante que quiser curtir o evento terá à sua disposição um esquema especial no sistema de transporte público. De acordo com o Superintende Municipal de Trânsito, Paulo Machado, os ônibus vão circular normalmente e, até o fim da festa, 12 veículos extras estarão à disposição da população.

O esquema especial contará com ônibus que farão linhas circulares, com o objetivo de atender ao máximo de pessoas que necessitem ou que optem por esse meio de transporte. “A oferta de transporte coletivo até o fim da folia é uma boa alternativa para quem preferir deixar o carro em casa e curtir a festa com mais tranquilidade”, afirma Machado.