Hospital de Base ganha novos equipamentos e leitos


Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e autoridades ao lado dos aparelhos de hemodiálose.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e autoridades ao lado dos aparelhos de hemodiálose.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, vai ganhar, nos próximos dias, mais 22 leitos, aumentando para 184 a sua capacidade de internações simultâneas de pacientes. O novo espaço de atendimento será utilizado para desafogar o Pronto Socorro da unidade hospitalar onde, atualmente, pacientes que necessitam de mais cuidados aguardam por uma vaga.

De acordo com o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, a obra de preparação do espaço está sendo realizada com recursos próprios do município e inclui, além da reforma completa, a instalação de um sistema central de climatização e de equipamentos de última geração que garantam mais segurança no acompanhamento clínico dos pacientes.

Outro ganho importante anunciado pelo prefeito Vane é a aquisição de dois aparelhos para hemodiálise. São seminovos e vieram do Hospital Ana Nery, em Salvador, através de uma parceria da Secretaria de Saúde da Bahia com a Prefeitura de Itabuna.

O prefeito explica que até então, pacientes que necessitavam deste tipo de tratamento em Itabuna tinham que ser transferidos para a Santa Casa de Misericórdia. E, em casos mais graves, para a capital do estado. “Agora passaremos a fazer aqui o atendimento a pacientes renais crônicos, com um dos aparelhos ficando na UTI do hospital”, informou Vane.