Ilhéus está entre as cidades mais seguras do Brasil para o turista, afirma PM


Foto divulgação Polícia Militar.
Foto divulgação Polícia Militar.

Umas das frequentes preocupações dos turistas ao viajar é a questão da segurança. Esse é um dos fatores determinantes para o seu retorno e a boa divulgação do local visitado. Em Ilhéus, os turistas que desembarcam durante o período da Operação Navio 2015/2016 eram só elogios.

“Gostei bastante, visitei o Museu de Jorge Amado, fiz umas comprinhas no comércio e me senti bastante segura pois observei a presença de muitos policiais nas ruas e pontos turísticos”, segundo Ana Carla, turista que veio do Rio de Janeiro.

De Novembro de 2015 até a última quinta-feira (17), 27 navios transatlânticos passaram pelo Porto de Ilhéus, totalizando em média 80 mil visitantes à cidade. Durante a Operação Navio, realizada pela 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência digna de registro. Saldo excelente segundo o Major Câmara, comandante da Unidade.

“A Operação Navio foi realizada com sucesso. Todos os turistas que visitaram a cidade observaram a presença constante da PM no comércio e nos principais pontos turísticos. Salientamos o esforço hercúleo do Cel Teixeira, Comandante do CPRS, que nos forneceu os meios necessários para a realização de um bom trabalho, da 69ª CIPM, 70ª CIPM, Rondesp Sul,  CIPE Cacaueira, CIPPA, e Esquadrão de Polícia Montada. Bem como a atuação da Dra Adriana Paternostro da Delegacia do Turista”, completou o Major.