Vídeo: Governo jabista deixa cães passando fome no Centro de Zoonose


Absurdo ! Os cachorros não tinha nada para comer há 48 horas.
Absurdo ! Os cachorros não tinha nada para comer há 48 horas.

Já divulgamos inúmeras matérias nestes três anos de mandato do prefeito Jabes Ribeiro, sobre a situação de abandono do Centro de Zoonose de Ilhéus. A última foi em fevereiro, onde alertamos que faltava ração para os animais, que sempre é doada por colaboradores, já que a prefeitura tem mais de seis meses que não compra a alimentação para os cães apreendidos ou abandonados.

O ápice do absurdo foi o que flagramos nesta quarta-feira (16). A leitora do Blog Agravo, a senhora Jonilda, entrou em contato relatando que no Centro de Zoonose de Ilhéus, os cachorros estavam sem se alimentar há 48 horas por falta de ração.

Ao saber da informação, a nossa equipe se deslocou até a sede do Centro de Zoonose, e presenciou cenas que causam compaixão em qualquer cidadão de bem. Mais de 30 animais uivando de fome, magros. Uma situação que sensibilizou nossa equipe, que doou dois sacos grandes de ração.

Funcionários tentaram impedir a reportagem do Blog Agravo.

O que podemos afirmar é que a prefeitura de Ilhéus é comandada por um incompetente, que tem em seus subordinados a subserviência da burocracia, e descaso com a coisa pública. Se não conseguem tratar o ser humano com dignidade na saúde, imaginem os animais. Se fosse para realizar contratação de coffee break com valores estratosféricos, a secretaria de Saúde de Ilhéus agiria rápido. Mas os animais não dão “retorno” financeiro.

Vale lembrar que existe verba federal carimbada para a manutenção do Centro de Zoonose. A pergunta que não quer calar é: Onde foi parar esse dinheiro?

Dois carros próprios da prefeitura estão quebrados e jogados no pátio da Zoonose há três meses.
Dois carros próprios da prefeitura estão quebrados e jogados no pátio da Zoonose há três meses.

Durante nossa passagem pelo órgão, também encontramos outro absurdo: Dois veículos Ranger abandonados, sem funcionar há muito tempo. Enquanto isso a prefeitura gasta uma fortuna com aluguel de carros. A quem interessa deixar de usar carros próprios, para alugar carros ?

Confira os vídeos com a senhora Jonilda, que mostra os animais com fome:

Vídeo 1

Vídeo 2