Barro Preto: TCM aprova contas da prefeita Jaqueline Motta


jaqueline​O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reconsiderou, nesta terça-feira (15), o julgamento das contas da prefeita do município de Barro Preto, Jaqueline Motta, relativas ao ano de 2014. Em nova decisão, as contas da gestora foram aprovadas. O parecer favorável foi dado por 4 votos a 1, após a análise de recurso pelos conselheiros do TCM, onde foi comprovado que Motta reduziu as despesas com pessoal em 10% naquele ano, atingindo um índice próximo ao estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os conselheiros consideraram que “a grave crise financeira enfrentada pelos municípios, por conta da queda da arrecadação” tem forte impacto na folha e cumprimento da LRF. Também por conta disso, foi aprovada pelo TCM a redução em 62,68% no valor de multas aplicadas à prefeita.

A aprovação das contas foi recebida com entusiasmo por Jaqueline, que reafirmou o seu compromisso com o município e população de Barro Preto, mesmo diante aos inúmeros esforços administrativos. “As ações que visam o melhoramento da qualidade de vida e infraestrutura em Barro Preto sempre serão prioridades em minha gestão”, declarou.