Maior homicida de Ilhéus morre em confronto com a PETO 70


leo de barro
Léo de Barro e seu segurança, Alexandre, tombaram em confronto com a polícia militar. Fotomontagem Blog Agravo.

Por volta das 5h da madrugada desta terça-feira (15), em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil de Ilhéus juntamente com a CIPM 70º, foi desencadeada a Operação Griffos 2, com o objetivo de cumprir 13 mandados de busca domiciliar, e prender preventivamente Leonilson Silva dos Santos, vulgo “Leo do Barro”, líder do tráfico de drogas no bairro Teotônio Vilela.

Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, “Leo do Barro” e o comparsa de nome Alexandre Dias dos Santos, resistiram, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais da PETO 70, que revidaram, neutralizando a investida dos marginais, que, após serem baleados e conduzidos para o hospital Regional, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um tablete de maconha e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Léo do Barro foi intensamente investigado na Operação Griffos/SI/SSP, tendo sido revelado que ele foi responsável por três homicídios em Ilhéus, somente no ano passado, todos motivados pela disputa entre facções criminosas rivais.

Foram presos nesta operação: Danisson Araújo Santos, vulgo Garrafa, preso com uma PT 940, calibre ponto 40, um carregador com sete cartuchos e duas trouxas de maconha; Danilo Gomes da Silva e Wallas de Jesus Conceição, presos com um tablete de maconha, 574 gramas e três cartuchos calibre 22; Lilio Silva dos Santos, irmão de Leo do Barro, preso com uma quantidade de pó branco, aparentando ser cocaína, 80 G, e farta anotações da contabilidade do tráfico de drogas.