PRF prende quadrilha suspeita de estelionato com armas e carros roubados no sul da Bahia


Foto divulgação PRF/BA
Foto divulgação PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, durante este sábado (12), uma quadrilha suspeita de estelionato, a qual aplicava golpes na Bahia. O fato iniciou por volta das 11h, no KM 746 da BR 330, trecho de Jequié/BA,  após informação que suspeitos armados estavam em um Renault/Duster e um Toyota/Corolla na cidade de Ipiaú/BA.

A equipe da PRF realizou abordagem a um Renault/Duster, com quatro ocupantes e durante a fiscalização, foram encontrados uma pistola, marca Taurus, calibre 380, com 28 munições intactas, e dois revolveres da mesma marca e calibre .38, carregados com seis munições cada, além de 09 munições soltas.

Questionado pelos policias sobre o Toyota/Corolla, os três homens e uma mulher que foram detidos com as armas, informaram que ele se encontrava em uma casa em Ipiaú.

Equipes da PRF foram até o local e encontraram o veículo, o qual havia sido repassado para uma vítima dos estelionatários.

Foi realizada uma verificação minuciosa no veículo, onde foi constatado que as placas aparentes eram “clonadas” e os outros elementos de identificação estavam adulterados, com informações que pertenciam a outro de mesmas características, sendo que o carro original possuía ocorrência de roubo desde janeiro deste ano, em Salvador.

Mais dois envolvidos, que estavam hospedados em uma pousada em Ipiaú, foram detidos, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, por participação no esquema criminoso.

O veículo Duster pertence a uma locadora de veículo, a qual informou, após contato, que o carro fora alugado entre os dias 25/08/2015 a 19/09/2015, porém encontrava-se apropriado pelos indivíduos a quase sete meses.

Todos os seis envolvidos foram encaminhados junto com os materiais dos crimes para a Delegacia da Polícia Civil de Jequié, onde poderão responder pelos crimes de receptação, estelionato/fraude, porte ilegal de armas de fogo e apropriação indébita.

*Informações da PRF/BA