UNA: Candidatos a vereador ligados a Nildo Som fazem cálculo com proporcional de Tiago de Dejair


Eleições-2016Com vários pré-candidatos a prefeito em Una (pelo menos 06 nomes a postos), é esperado que haja uma união entre os principais candidatos de oposição. Mas como até agora não houve nenhum gesto claro que aponte essa aliança entre os prefeituráveis, alguns candidatos a vereador já começam a se movimentar visando organizar coligações proporcionais, já que os majoritários não se decidem. Segundo informações de bastidores, alguns candidatos a vereador de partidos ligados ao vice-prefeito Nildo Som (PSB) estão em negociação avançada com os candidatos a vereador de Tiago de Dejair (PP).

Essa negociação não significa que Nildo e Tiago já tenham feito aliança para a chapa majoritária ainda, mas os candidatos a vereador veem com bons olhos uma coligação proporcional entre esses dois grupos para garantir um número significativo de cadeiras na Câmara Municipal. Nildo teria uma lista de cerca de 30 candidatos espalhados por partidos como PSB, PR, PMDB, PSDC, além dos dissidentes do PT que estão em fase de migração para outra legenda, e Tiago estaria com cerca de 20 nomes alojados no PP e PTC.

Os pleiteantes ao legislativo acreditam que essas legendas juntas poderiam garantir um resultado expressivo de votos e ganhar, no mínimo, quatro assentos na Câmara. Procurado por nosso blog, um político da cidade informou que essa costura é apenas um desejo de candidatos da proporcional, mas que irá depender dos dirigentes partidários dessas agremiações e dos candidatos a prefeito na cidade.