Teatro Popular de Ilhéus recebe espetáculo ‘Calango Deu!’ neste fim de semana


Espetáculo "Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha" chega a Ilhéus.
Espetáculo “Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha” chega a Ilhéus.

O espetáculo teatral ‘Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha’ é atração neste fim de semana, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, município da região sul da Bahia. A peça do diretor Isaac Bernat e da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, vai ser apresentado nestes sábado e domingo (12 e 13), às 20h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

O ingresso, no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia), pode ser adquirido na bilheteria do espaço, localizado na Avenida Soares Lopes, Centro da cidade. O espaço, onde o espetáculo vai ser apresentado, é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Baseado na cultura popular mineira, o monólogo foi construído durante cinco anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas e crenças. ‘Dona Zaninha’ é uma guardiã de ricos acervos de memórias e genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e linguajar. O espetáculo foi indicado a oito categorias ao prêmio Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita) em 2015, e se destacou com a premiação de melhor atriz para Suzana Nascimento.

O espetáculo fez circuito por diversas cidades do interior baiano por meio do programa Petrobrás Distribuidora de Cultura 2015/2016. Entre as cidades contempladas estão Juazeiro, na região norte baiana, Vitória da Conquista (sudoeste) e Ilhéus (sul).