Limpeza no bairro São Francisco depende do apoio da população, diz prefeitura


Ligações clandestinas de esgoto e formação de pontos de lixo atrapalham trabalho do poder público naquela área. Foto Alfredo Filho.
Ligações clandestinas de esgoto e formação de pontos de lixo atrapalham trabalho do poder público naquela área. Foto Alfredo Filho.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) de Ilhéus finalizou nesta sexta-feira, 11, no âmbito da Operação Ilhéus em Ação, o serviço de desobstrução de rede pluvial da Avenida Tancredo Neves, no bairro São Francisco, zona sul. De acordo com o superintende de Obras da Seintra, Dernerval Furtunato, foram registrados vazamentos no local, causados por ligações clandestinas de esgoto.

Nos dois dias em que o serviço foi feito, funcionários da Seintra limparam a caixa de passagem e estão investigando a origem das ligações clandestinas de esgoto diretamente na rede pluvial, que é responsável somente pela vazão da água da chuva.

Também nesta sexta-feira, de acordo com o secretário de Serviços Urbanos do município, César Benevides, foi realizada a limpeza dos canteiros da avenida, poda de árvores, entre outros serviços. Para manter o local limpo, Benevides salienta que não há necessidade de os moradores depositarem lixo no canteiro, já que a coleta dos resíduos domésticos é feita diariamente.