Juiz Sérgio Moro não é filiado ao PSDB; boato circula nas redes sociais


Jornal Extra

Certidão de filiação de Sérgio Roberto Moro, que não é o juíz da Lava , que se chama Sérgio Fernando Moro.
Certidão de filiação de Sérgio Roberto Moro, que não é o juíz da Lava , que se chama Sérgio Fernando Moro.

Os recentes desdobramentos da Operação Lava Jato colocaram o nome do juiz federal Sérgio Moro em evidência, e rumores sobre uma possível filiação partidária do magistrado ao PSDB surgiram nas redes sociais e caíram na boca do povo. Imagens de uma certidão que comprova a filiação de Sérgio Roberto Moro ao partido não param de circular na web e viraram o pomo da discórdia entre militantes pró e contra o PT. Acontece que se trata do Moro errado. O magistrado se chama Sérgio Fernando Moro. #Éboato!

Sérgio Roberto Moro tem 66 anos e é filiado ao partido de Aécio Neves desde 1999. Morador de São José dos Pinhais, no Paraná, ele é militante da sigla, assim como toda a família. Na manhã desta segunda-feira, eles foram surpreendidos com a imagem da certidão de filiação do idoso à legenda.

“Ele é militante e continua filiado, mas não possui nenhum cargo dentro do partido. Ficamos sabendo hoje pelas redes sociais que essa imagem está sendo divulgada”, conta o filho dele, Gabriel Moro, de 32 anos.

O rapaz garante que a confusão está sendo vista por todos com bom-humor: “As pessoas mais conhecidas acabam brincando, chamando meu pai de juiz. Todo mundo que abordou foi de brincadeira e esperamos que continue assim. As pessoas de bom senso não devem nos importunar”, acredita.