A segunda opção de Jabes no pleito de 2016


A exposição de Cacá em "ações positivas" do governo, cercado de cargos comissionados, chama atenção dos grupos políticos.
A exposição de Cacá em “ações positivas” do governo, cercado de cargos comissionados, chama atenção dos grupos políticos.

Não se fala em outra coisa nos bastidores da política ilheense: A possibilidade do prefeito Jabes Ribeiro (PP), não disputar a reeleição.

Segundo alguns grupos políticos e figuras do governo do estado ligados ao PT, a candidatura de Jabes, hoje, é inviável devido ao alto índice de rejeição, que alcança 80%.

A menos de cinco meses das convenções municipais, e a sete do pleito eleitoral, a decisão de quem será o candidato do governo vem afunilando, e é esperado que Jabes decida pela candidatura do seu vice, Cacá Colchões (PP), na sua sucessão.

Apesar de ser uma das principais figuras do atual governo, Cacá mostra um bom desempenho e pouca rejeição. Mas há quem diga que quando começar a eleição, a rejeição deve respigar nele. Tudo pode acontecer até as convenções municipais, que ocorrem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.