12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia acontece nesta terça e quarta em Ilhéus


Foto divulgação.
Foto divulgação.

Após série de apresentações em Salvador, no último final de semana, chega a Ilhéus nesta terça e quarta, 8 e 9 de março, 42 artistas de diversos países, para o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua, que será realizado pela primeira vez na cidade. A iniciativa tem apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e, em Ilhéus, da Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as apresentações do Festival são realizadas em espaços públicos, para permitir que espectadores e artistas interajam durante os espetáculos, quebrando barreiras e estreitando a relação com o público. Dessa forma, as apresentações terão início às 16h, na Praça Pedro Mattos (Teatro Municipal), Rua Jorge Amado, Rua Dom Pedro II e Rua Marquês de Paranaguá.

Ilhéus receberá diversos artistas internacionais, como Aly Keita Band, com seu afro-jazz instrumental diretamente do Mali-Chade, na África, os mímicos tailandeses do Mute, Acrobacia-Roda Cyr com Pauline Zoe, da Bélgica e o alemão Bernard Snyder, o homem-banda. Também compondo a programação do evento, os artistas ilheenses, Janete Lainha e Luiz Natividade, com o projeto Xilopraças e o grupo Kydance também se apresentarão.

A cidade receberá artistas de diversos países, como Mali, Chile, Alemanha, Argentina, França, Tailândia, Bélgica, EUA e Chad, que se apresentarão gratuitamente nas ruas da cidade, com a direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.