Draco prende cinco assaltantes de banco em Inhambupe


Quadrilha presa pelo Draco assaltou agência bancária em Inhambupe.
Quadrilha presa pelo Draco assaltou agência bancária em Inhambupe.

Cinco integrantes da quadrilha que participou do assalto a uma agência bancária, na cidade de Inhambupe, distante 153 quilômetros de Salvador, foram presos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), menos de 24 horas depois do crime, ocorrido na madrugada de terça-feira (2).

Tiago Souza da Silva, Amilton Neves de Jesus, Gustavo dos Santos, Airton Magalhães Marques e Evanildo Mascarenhas Santos, foram interceptados na altura do pedágio de Simões Filho, quando tentavam fugir num veículo Golf, prata, com placa da cidade de Floresta (PE), levando R$ 7 mil.

Um colete antibalístico, 11 espoletas com estopins, nove celulares, máscaras tipo brucutu, gandolas, mochilas, luvas, bonés, roupas e uma porção de maconha também foram encontradas com os criminosos.

Outros cinco assaltantes estão sendo procurados. Um deles já foi identificado como José Ari Dantas da Silva, que está com a prisão decretada pela Justiça e é suspeito de envolvimento nos assaltos às agências de Sátiro Dias, em julho de 2015, e São Sebastião do Passé, em janeiro e dezembro de 2015.

Entre os presos, enquanto Amilton já responde por homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto, Evanildo já foi condenado a 14 anos de prisão por roubo qualificado e está foragido do sistema prisional desde dezembro de 2014, quando recebeu o benefício da saída temporária de Natal.

Os assaltantes presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para lavratura do flagrante, uma vez que o crime foi praticado contra a Caixa Econômica Federal.