PT está eufórico com possibilidade de ser cabeça de chapa em Ilhéus


Bebeto e Carmelita de mãos dadas na eleição para prefeito de Ilhéus.
Bebeto e Carmelita de mãos dadas na eleição para prefeito de Ilhéus.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, a aliança entre PSB, PT e PSD, já está praticamente sacramentada, e as conversas entre o deputado federal Bebeto Galvão, o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, e a cúpula do PT estadual, estão avançadas.

A decisão de ser candidato ou não com o apoio do governo do estado, está nas mãos do PSB, na pessoa de Bebeto Galvão, líder das pesquisas de consumo interno. Caso resolva ser o candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto terá a professora Carmelita (PT) como vice. E se não sair candidato, Bebeto abrirá caminho para uma candidatura de Carmelita (PT) com o apoio do PSB e PSD.

A possibilidade de ter Carmelita na cabeça de chapa de uma composição com PSB e PSD, vem deixando os petistas ilheenses eufóricos.

“Está nas mãos de Bebeto. Se ele sair candidato estaremos com ele, mas se ele não sair, Carmelita será a candidata”, afirmou um petista empolgado com situação.

Carmelita pontua entre os três primeiros em pesquisas de consumo interno, mas por outro lado, a sigla PT, como reflexo da imagem do partido em escala federal, aparece com alto índice de rejeição junto aos ilheenses.