PSB não fez acordo preliminar com PT para formar chapa em Ilhéus, diz Bebeto 


bebeto2Por meio de nota enviada ao Blog Agravo, o deputado federal Bebeto Galvão informou que não existe nenhum tipo de acordo preliminar do seu partido, o PSB, com qualquer outra agremiação partidária para formar a composição da chapa majoritária na eleição de 2016 em Ilhéus.

O parlamentar reforça que não procede a existência de um pacto firmado com o PT, conforme noticiado na imprensa ilheense, mesmo que esses partidos sejam da mesma base política estadual.

Bebeto faz questão de reconhecer a importância do PT no cenário político, conduzido qualificadamente pela Professora Carmelita, mas reforça que não houve nenhum acordo nesse sentido.

De acordo com Bebeto, o seu partido tem buscado discutir os temas da cidade com as forças políticas que compõem o campo da oposição ao atual governo municipal, de forma que seja futuramente apresentada uma candidatura, que represente os partidos com um projeto de cidade definido, onde o PT também pode inclusive se somar a esse esforço.

“Ilhéus não se resume a dois ou três partidos, e por isso não existe acordo prioritário com nenhum partido. Nós participamos de um coletivo que conta atualmente com 13 legendas que estão dispostas a tirar Ilhéus do retrocesso”, esclarece ao citar a participação de legendas importantes e decisivas no processo político ilheense como o PSD, PTB, PMDB, DEM, PTdoB, PSDC, PTC, PRTB, PSC, PSDB e PTdoB.

Bebeto acrescenta ainda que a eleição de Ilhéus será tratada em Ilhéus, e não será estadualizada, pois este referido bloco partidário compõe o campo oposicionista à atual gestão liderada por Jabes Ribeiro, que está empurrando a cidade cada vez mais para o atraso.

Comentário do Blog: Hoje pela manhã divulgamos a possibilidade da aliança entre o PSB/PSD e PT em Ilhéus, com grandes chances de ter uma chapa composta por Bebeto e Carmelita. Na nota acima, em nenhum momento o deputado negou que exista conversas com o PT.

A informação publicada no Blog partiu não só de uma fonte, mas de três, que afirmaram que o PSB vem conversando com o PT, com forte tendência de uma união.

O partido compõe a arca de aliança estadual que apoia o governo da Bahia, inclusive com cargos ocupado por membro do diretório municipal do partido, que na gestão estadual, capitaneada pelo PT. Mas mantém um discurso de união com partidos considerados de oposição verticalmente, e que não coligam com o PT na eleição em Ilhéus, a exemplo do PMDB, PSDB, DEM e PPS.

Na nota ficou explícito que o PSB não considera o PT oposição ao governo municipal. Nunca vimos uma eleição de Ilhéus que não seja discutida por “cima”. Será que essa é a primeira? Só o tempo dirá quem está falando a verdade. As fontes do Blog Agravo ou o PSB!