Novo posto de atendimento para casos de dengue, chikungunya e zika será aberto em Ilhéus nesta quinta-feira


Novo PA vai funcionar no espaço da antiga clinica Sacro, no bairro Cidade NOva. Foto Street View
Novo PA vai funcionar no espaço da antiga clinica Sacro, no bairro Cidade NOva. Foto Street View

O segundo Pronto Atendimento (P.A) em Ilhéus será aberto nesta quinta-feira, 3. A unidade, montada especialmente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para atender casos suspeitos de dengue, zika vírus e chikungunya, está localizada à Avenida Bahia, 367, bairro Cidade Nova, onde funcionou a clínica médica Sacro. O local terá capacidade para atender até 300 pessoas diariamente, das 7h às 17h.

O primeiro PA, localizado nas imediações do Centro de Convenções, continuará funcionando e já atendeu, de 11 a 29 de fevereiro, cerca de 3.300 pessoas.

“Com esse novo equipamento, ampliaremos o número de pacientes atendidos, podendo chegar a mais de 500 a cada dia”, salientou o prefeito Jabes Ribeiro. A superintendente técnica da Secretaria de Saúde, Gleiciane Birschner, informou que a nova unidade irá funcionar de segunda a sexta-feira, com equipe formada por três enfermeiros por dia, dois médicos, além de quatro técnicos de enfermagem.

O secretário de Saúde, Antonio Ocké, informou que após a abertura do segundo P.A no centro da cidade, será iniciada a preparação para funcionamento de unidades em bairros, como o Nelson Costa, na zona sul, e Teotônio Vilela, na zona oeste, “dando continuidade ao processo de descentralização do atendimento”.