Ilhéus em Ação remove novamente ponto de entulho na zona sul


Limpeza no Caic foi retomada e local continuará tendo caixa coletora, para impedir que volta a ser ponto de entulho e lixo. Foto Alfredo Filho - Secom Ilheus.
Limpeza no Caic foi retomada e local continuará tendo caixa coletora, para impedir que volta a ser ponto de entulho e lixo. Foto Alfredo Filho – Secom Ilheus.

Mais uma vez, a operação Ilhéus em Ação envida esforços, desde esta terça-feira, 2, para manter limpo um terreno baldio localizado nas imediações do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Darcy Ribeiro, no bairro Hernani Sá. O trabalho de manutenção daquele local limpo já durava um ano, mas foi comprometido devido à falta de sensibilidade de pessoas que voltaram a depositar lixo e entulho na área.

De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), que coordenada a operação, no ano passado, foram retiradas dezenas de caçambas de material despejado ali, que colocava em risco a saúde dos moradores e da comunidade escolar, composta em sua maioria por crianças.

“Para impedir que fosse depositado mais lixo ali, providenciamos uma caixa coletora, que era esvaziada em dias alternativos, mas enquanto alguns moradores contribuíram, outros não tomaram pé da situação e o local voltou a ser ponto de entulho”, afirmou o vice-prefeito.

Agora, com a limpeza sendo feita novamente, Cacá espera que haja uma sensibilização da comunidade e daquelas pessoas que estavam acostumadas a despejar no chão o material. “Vamos continuar disponibilizando a caixa coletora, para que lixo e entulho possam ser lá depositados”.