Suposta perseguição política tira programa de radialista ilheense do ar


Carlos Santiago.
Carlos Santiago.

O programa “Papo da Tarde”, comandado pelo radialista ilheense Carlos Santiago, que ia ao ar de segunda à sexta, das 16 às 18h, foi repentinamente retirado da grade da rádio FM Conquista.

No lugar, para surpresa de todos, foi colocado um programa apresentado pelo secretário municipal, Frederico Vésper, e pelo pastor Alan Michel.

O “Papo da Tarde” era caracterizado por abrir espaço para que a população ilheense falasse abertamente sobre os problemas administrativos de Ilhéus, e sempre entrevistava personalidades políticas locais, que expunham livremente suas opiniões, incluindo críticas à gestão jabista.

O blogueiro Jamesson Araújo, editor do blog Agravo, fazia participações todas as quintas, onde levava ao público do programa, as muitas denúncias contra o prefeito Jabes Ribeiro, além de comentários políticos que são cotidianamente publicadas no site.

Cada vez mais incomodado com a audiência crescente do programa, o prefeito aparentemente moveu seus tentáculos, e conspirou, conseguindo por fim retirá-lo do ar, e no lugar colocar alguém do seu grupo.

Pois é caros leitores. É ano de eleição, e o jabismo sente na nuca os ventos frios da derrota vexatória que se aproxima. Por isso, essas ações desesperadas!

O que todos esperam, em especial as muitas pessoas que formavam o grande público do “Papo da Tarde”, é que a direção da FM Conquista, tão querida pelos ilheenses, emita alguma justificativa para a retirada repentina do programa do ar.