Alunos da Apae de Ilhéus voltaram às aulas com escola reformada


Foto divulgação.
Foto divulgação.

Com benfeitorias realizadas em diversos cômodos da Escola Flor do Cacau, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus iniciaram o ano letivo de 2016 com um ambiente escolar mais agradável e com novidades como o espaço da oficina de artesanato e a casa experimental.

Na reforma foram instalados forros de pvc na sala de administração, almoxarifado, auditório, refeitório e na cozinha para um ambiente limpo e organizado, assim como a construção de um muro com portão na área comum de convivência para a segurança dos alunos e professores. A diretoria da Apae de Ilhéus vai continuar as intervenções gradativamente com a troca dos pisos e pintura, e conta com a ajuda da comunidade para uma escola com pintura nova e ainda mais bonita. Ligue e ajude: 3632-3157

“Agradecemos ao Sr. Edinei Espírito Santo, nosso contribuinte que há anos tem ajudado a Apae de Ilhéus, desta vez colaborando para a reforma da instituição por meio do Batuba Solidário, assim como agradecemos a todos que compraram os bilhetes do Apae Noel, de onde os recursos advindos desta campanha foram importantes para que possamos investir na estrutura e oferecer melhores condições de ensino aprendizagem”, agradeceu a diretora pedagógica Vitória Penalva.

 O espaço da oficina de artesanato se destina para que alunos e mães continuem esta iniciativa desenvolvida na Apae, com aulas de artes, pintura, bordado e costura. A Casa Experimental também está quase pronta,  uma reprodução do ambiente doméstico para o desenvolvimento das habilidades e a autonomia das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com atividades de vida diária e de vida prática no ambiente doméstico, relacionado à higiene, alimentação e hábitos pessoais do dia-a-dia, como varrer ou arrumar uma cama, por exemplo. “Muitas crianças têm pais idosos. Então precisam buscar sua própria autonomia. Por meio dessas atividades do currículo funcional, o objetivo é também o preparo para o mercado de trabalho”, explicou a diretora pedagógica.