Situação precária do Centro de Zoonose é preocupante. Falta até ração e raticida!


Tanque de 16 mil litros pode desabar e preocupa funcionários do Centro de Zoonose.
Tanque de 16 mil litros pode desabar e preocupa funcionários do Centro de Zoonose.

Se a Secretaria de Saúde não dá a devida atenção aos humanos, imaginem o que os animais passam no Centro de Zoonose de Ilhéus. Sem ração, o Centro vive de doações e tem no esforço de alguns funcionários, sem condições de trabalho, a única atenção devida.

 Em bate papo com um funcionário do órgão, ele foi enfático ao afirmar que se não houvesse doações de rações, os animais estariam em situação ainda mais preocupantes. “Tem meses que a Secretaria de Saúde não faz uma compra de ração para o Centro de Zoonose. Desafio a unidade a mostrar uma nota fiscal de compra de ração nos últimos quatro meses”, desafiou o funcionário, que pediu anonimato.

 O funcionário ainda relatou que até raticida está em falta na unidade, o que vem impossibilitando o combate aos roedores. O mais grave é que Ilhéus pode ter uma epidemia de  a leptospirose. Falta de insumos não é o único problema.

Recém-reformada, feita de forma “porca”, o Centro de Zoonose apresenta problemas em sua estrutura. E uma delas é o tanque de 16 mil litros que teve sua base corroída e pode desabafar sobre o estacionamento e locais que abriga os animais. ” Tiveram aqui fizeram uma reforma meia boca, pintaram até o ferrugem do tanque”, explicitou o funcionário.

Vale lembrar que o Centro de Zoonose de Ilhéus já foi alvo inúmeras vezes de matérias desde o início do governo do prefeito Jabes Ribeiro, devido a seu total abandonado.

Cadê o Ministério Público ?