Prefeita de Una quer apoio ao Festival do Mangostin e para a reforma do ginásio de esportes


Prefeita de Una, Diane em reunião com secretário Josias Gomes.
Prefeita de Una, Diane Rusciolelli em reunião com secretário Josias Gomes.

A prefeita do município de Una, Diane Brito Rusciolelli (PSD), apresentou suas reivindicações ao secretário Josias Gomes (Relações Institucionais da Bahia) em audiência no gabinete da Serin.

Entre as demandas solicitadas, ela pediu a reforma do ginásio de esportes da cidade, obra no âmbito das atribuições da Superintendência dos Desportos da (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda, e Esporte (Setre).

Também solicitou a Josias Gomes o apoio do Estado – via Bahiatursa, SDR e CAR – na promoção do Festival do Mangostin de Una, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, e dia 1º de novembro.

Segundo ela, o Mangostin é uma fruta exótica, originária do Japão, e cultivada na região pela colônia japonesa. A fruta possui entre seus componentes o ácido hidroxicítrico, muito utilizado nos tratamentos modernos para diminuição do peso corporal.

Localizado na Costa do Cacau, a 549 quilômetros de Salvador, o município de Una aposta na festa do Festival do Mangostin para movimentar a região este ano, atraindo cerca de 5 mil visitantes, e aquecendo a economia local.

“Roteirizamos as fazendas que vão fazer parte do festival e também os passeios que poderão ser feitos por ocasião do evento na região”, disse a prefeita de Una.