Jabes Ribeiro fecha os olhos para as mazelas do transporte público


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por ser risco para a vida do motorista e passageiros, trafegar com pneus carecas é considerado infração de trânsito de nível grave.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por ser risco para a vida do motorista e passageiros, trafegar com pneus carecas é considerado infração de trânsito de nível grave. Foto do pneu de um ônibus da empresa São Miguel

A cidade está completamente abandonada, mas um setor chama atenção pelo desrespeito ao cidadão ilheense, que acontecem todos os dias. O sucateamento da frota, além de um desrespeito no descumprimento de horário das empresas concessionarias do transporte público, no município de Ilhéus.

Hoje (29), no grupo do WhatApps de motoristas e cobradores de Ilhéus, uma foto chamou atenção e viralizou nas redes sociais. O ônibus numero 913, da empresa São Miguel, que roda a linha 8, completamente irregular, com pneus totalmente fora das condições de uso.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por ser risco para a vida do motorista e passageiros, trafegar com pneus carecas é considerado infração de trânsito de nível grave.

Além da empresa, que coloca seus passageiros e seus profissionais em perigo, lamentavelmente, o governo do prefeito Jabes Ribeiro ignora o poder de fiscalizador, deixando as empresas livres para cometer irregularidades como essa registrada neste sábado (29).

Qual o motivo para tanto desleixo?

O Blog Agravo denunciou em 2013, que “Jabes Ribeiro recebeu da família dona da empresa Viametro, 150 mil reais na campanha”. Clique aqui para ler

Vale lembrar que o prefeito Jabes Ribeiro vetou o projeto de lei que concederia gratuidade nos coletivos aos idosos a partir dos 60 anos, além de conceder aumento da passagem, a transformando em uma das mais caras do Brasil.