Desemprego na Bahia é fruto também da ineficiência do governo petista, diz Pedro Tavares


pedroplenarioA Bahia disparou na frente e registrou a maior taxa de desemprego no Brasil no segundo semestre de 2015. O Estado chegou ao índice de 12,7%, de acordo com dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). O número negativo foi destacado pelo deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Tavares, durante pronunciamento na tarde desta quarta-feira (26).

O parlamentar usou a tribuna da Casa e pediu que o Governo do Estado pare de fazer política, propaganda e passe a trabalhar efetivamente, além de citar a visita da Oposição na última semana à região Sul. “Pudemos constatar o descaso total do governo petista com a população. Obras que poderiam estar alavancando a economia baiana e gerando empregos, mas que infelizmente se encontram totalmente paralisadas ou nem saíram do papel. Estar no topo do ranking nacional do desemprego não é só fruto da crise econômica que afeta nosso país, mas também da falta de gestão e da falta de vontade em lutar para manter os investimentos no estado”, frisou Tavares, que lembrou ainda do Estaleiro Paraguaçu, em Maragogipe,  que teve mais de 6.500 empregados demitidos e da ‘prometida fábrica’ da Jac Motors.

Além da falta de emprego, o peemedebista elencou outros problemas enfrentados pelos baianos, como a falta de segurança pública e escassez na saúde.”Não cabe tanto descaso do governo com o povo baiano, que vive hoje em plena sensação de insegurança. Não podemos mais andar nas ruas da capital, nem no interior.São assaltos, homicídios, bancos assaltados praticamente todos os dias. É preciso agir, pois o povo não aguenta mais”, disparou Tavares.