Sinsep critica tentativa de terceirizar a saúde e faz graves denúncias contra o governo de Jabes


Luiz Cláudio (Lú) foi entrevistado pelo radialista Ricardo Barcela na manhã dessa segunda-feira (24)
Luiz Cláudio (Lú) foi entrevistado pelo radialista Ricardo Barcela na manhã dessa segunda-feira (24)

Em entrevista ao radialista Ricardo Bacelar, na Rádio Baiana de Ilhéus, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep),Luiz Cláudio (Lú), fez duras criticas a tentativa de terceirização da saúde por parte do prefeito Jabes Ribeiro.

De acordo com ele, o governo Jabes Ribeiro abriu licitação por intermédio de concorrência pública para entregar o gerenciamento dos Postos da Unidade Básica de Saúde a uma empresa terceirizada, que vai custar R$ 58 milhões, por um ano e seis meses, com a contratação de profissionais como médicos e enfermeiros.

Segundo Lú, o gestor acha que está acima da lei. “Mesmo com o MPT – Ministério Público do Trabalho dizendo que o ato é ilícito, não pode, e ele continua com a licitação aberta, desafiando a justiça”, denunciou.

O Poder Judiciário tem respondido a esse tipo de terceirização da saúde de forma unânime, ratificando o que dispõe a legislação pátria: a saúde é dever do Estado e não pode ser terceirizada à iniciativa privada.

O presidente do Sinsep chamou atenção para o aparelhamento do trânsito e, agora, da saúde com sérias acusações a desconstrução da saúde do município para favorecer clinicas particulares ligadas ao grupo Jabista.

“A sociedade de Ilhéus tem que ficar atenta (…) eles estavam com a máquina do transporte. Eles estão mudando para a saúde. Já tem uma clínica no canal do Malhado. O hospital Bartolomeu já tem um sócio que faz parte do governo. Depois vamos apresentar toda documentação”, denunciou Lú.

“O secretário (Saúde) é fantoche. Quem manda mesmo é Edinho e Gleciane. Edinho a mando do príncipe, que sempre digo que Ilhéus tem o rei que é Jabes, e o príncipe é Jonh Ribeiro”, salientou Lú.

Ouça a entrevista bombástica do presidente do SINSEP, na íntegra.