Deputados de oposição pisam na “nova ponte do pontal” prometida pelo governo do estado


Deputados da oposição ironizaram as promessas não cumpridas pelo governo do estado.
Deputados da oposição ironizaram as promessas não cumpridas pelo governo do estado, entre elas a nova Ponte do Pontal.
Foto Jamesson Araújo
Foto Jamesson Araújo

Deputados estaduais de oposição estiveram em Ilhéus, para verificar como andam as execuções das obras prometidas pelo governo da Bahia durante a campanha de 2012. Entre elas, a construção da nova ponte do Pontal.

Em tom jocoso, os deputados subiram em uma ponte de madeira, que já virou meme entre os ilheenses nas redes sociais, e a batizaram de maior obra do governo da Bahia em Ilhéus.

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), lembrou que a obra foi prometida no dia 28 de junho de 2013, e seria entregue em dois anos, no dia da cidade este ano.

“O sentimento é de revolta. Chegando aqui no local escolhido para ser a ponte do Pontal, onde deveria haver um canteiro de obras, vemos tudo abandonado (…). São obras que só existem na propaganda do governo da Bahia”, explanou Pedro.

Como todos já sabem, a construção da nova ponte foi abandonada pela empresa Constran/UTC, e a segunda colocada na licitação, a empresa Queiroz Galvão, desistiu de assumir a empreitada da obra tão sonhada pelos ilheenses. O Governo do Estado informou que vai realizar uma nova licitação para reiniciar a obra.

Ouça a entrevista com o Deputado Estadual Pedro Tavares ( PMDB) :

Ouça a entrevista com o Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB) :