Alunos de universidades estaduais devem confirmar dados para o Programa de Permanência Estudantil


UESC.
UESC.

Os estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) devem confirmar seus dados até sexta-feira (21), no Portal da Educação, para ter direito ao Programa de Permanência Estudantil.

Os dados irão subsidiar a implantação do programa, que visa assegurar a permanência dos estudantes nas universidades e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia. A partir do levantamento e comprovação das informações dos estudantes, serão definidos os critérios para as próximas etapas de inscrição e seleção, assim como quantitativos de bolsas a serem disponibilizadas.

A ação contempla 9 mil estudantes que receberam cartas da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e aqueles cujos pais estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. Os estudantes que não receberem a carta e apresentam dificuldades para se manter, podem dirigir-se à prefeitura de sua cidade e solicitar o cadastro.

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipal, estadual e federal, para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.