Itabuna: Realização gratuita de exames de DNA continua acontecendo na sede da Defensoria Pública


Para a edição 2015, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável traz o cantor Pablo como padrinho da iniciativa, cujo slogan é: "Não faça ninguém sofrer. Se fez o filho, assuma".
Para a edição 2015, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável traz o cantor Pablo como padrinho da iniciativa, cujo slogan é: “Não faça ninguém sofrer. Se fez o filho, assuma”.

Interessados em fazer o reconhecimento de paternidade através da realização gratuita de exames de DNA podem procurar a sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia DPE/BA em Itabuna. Os atendimentos para pessoas que querem participar da Ação Cidadã Sou Pai Responsável continuam acontecendo das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Nações Unidas, nº 732, Centro. De acordo com o subcoordenador da 4ª Regional, George Araújo, se as partes estiverem presentes, a coleta do material genético já é feita no mesmo dia.

Além dos atendimentos feitos na sede da DPE, a realização dos exames será feita de forma itinerante na Escola Estadual Félix Mendonça, na próxima quarta-feira, 19 e no presídio de Itabuna, nos dias 24 e 31.

Para a realização do teste, é necessária apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal. O exame é rápido, simples e indolor e já está acontecendo de forma intensificada desde o dia 3 de agosto em Salvador e em todas as regionais da Defensoria Pública no estado.

Quem tiver interesse e quiser mais informações sobre como participar da Ação, poderá ligar para o Disque Defensoria 129 (apenas de telefone fixo).