Festa de Nossa Senhora das Vitórias tem seu ponto alto neste sábado, em Ilhéus


Igreja de Nossa Senhora da Vitória sedia as comemorações pelo dia de uma das padroeiras de Ilhéus.
Igreja de Nossa Senhora da Vitória sedia as comemorações pelo dia de uma das padroeiras de Ilhéus.

Iniciada no último dia 6, a programação alusiva ao dia de Nossa Senhora das Vitórias, uma das padroeiras de Ilhéus, tem seu ponto alto agendado para esta sexta-feira, 14, e sábado, 15. Os festejos são coordenados pela Paróquia de São Jorge e o tema, neste ano, foi “Maria, Mãe da Igreja e sinal grandioso de Deus”. Hoje tem a Missa da Vigília da Assunção, às 19h.

Durante os dez dias de homenagens, foram realizadas missas dedicadas aos homens, crianças, idosos, mulheres, jovens, à família e aos funcionários públicos. Os festejos ocorrem sempre na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, localizada na Ladeira da Vitória, 17, Teresópolis, em Ilhéus, sob a coordenação dos padres Aldemiro Sena e Jerfson Santos.

No dia dedicado a Nossa Senhora das Vitórias, a programação começa à meia noite de sexta para sábado, 15, com alvorada. Às 7h, na igreja sede, acontece a Missa das Intenções; às 9h30min será realizada Missa Solene; e às 16h30min, a comunidade católica realiza a Caminhada de Fé, que será encerrada com bênção do santíssimo sacramento. Nos intervalos das atividades religiosas, haverá animação com grupos musicais.