APAE de Ilhéus agradece ao MPT de Itabuna pelas doações


APAE de Ilhéus agradece ao Ministério Público do Trabalho de Itabuna.
APAE de Ilhéus agradece ao Ministério Público do Trabalho de Itabuna.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus recebeu do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Itabuna uma doação que compreende a importância de 31 mil reais proveniente de multas pecuniárias, no último mês, julho de 2015. A APAE de Ilhéus entidade agradece ao MPT de Itabuna pelo auxílio convertido em prol de 173 alunos. A primeira doação no mês de julho consistiu na importância de 24 mil reais, no dia 3, e a segunda no dia 14, no valor de 7 mil.

“Nossos alunos apaeanos têm sentido o reflexo positivo da verdadeira atuação do MPT de Itabuna. O zelo pela observância da Constituição e das leis, na defesa da ordem jurídica e do interesse público, demonstra as atuações da Procuradora e Coordenadora do MPT de Itabuna, Dra. Sofia Vilela, e do Procurador do Trabalho de Itabuna, Dr. Ilan Fonseca, que têm agido como guardiões do interesse social, voltando os olhos, sobretudo, para uma das classes sensíveis de nossa sociedade, que são as pessoas com deficiência. À eles os nossos sinceros agradecimentos por esta instituição, a APAE de Ilhéus, poder continuar suas atividades; assim como lembramos do MPT de Ilhéus, que também tem se feito presente com o Juiz José Cairo Jr.”, destacou a diretora geral da APAE de Ilhéus, Vitória Penalva.

A prestação de contas da APAE de Ilhéus, mostra que a doação foi utilizada para quitar custos trabalhistas atrasados, como FGTS, INSS, contas de luz, contribuições acumuladas e devidas à Federação Nacional das Apaes, assim como o pagamento de salários de 2014 atrasados, como os meses de novembro e dezembro, além dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.

“A APAE de Ilhéus aos poucos está sanando suas dívidas. Ainda não estamos com o pagamento dos funcionários de 2015 em dias, porque no ano de 2014 trabalhamos para pagar os atrasados de 2013. Mas temos perseverança e dedicação para oferecer aos assistidos por esta instituição e aos seus colaboradores, a dignidade que eles merecem e têm direito”, explicou a diretora Penalva. Ela convida aos interessados a se dirigir à instituição para ver a prestação de contas e se atualizar sobre a atual situação financeira da entidade.