Deputada Ângela Sousa reitera pedidos ao secretário de recursos hídricos e saneamento


Foto divulgação.
Foto divulgação.

A deputada Ângela Sousa (PSD) esteve na última quarta-feira (13), no gabinete do secretário de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, Cássio Peixoto para parabenizá-lo pela dinâmica na condução da nova pasta, que tem buscado atender as questões relacionas a gestão das águas e saneamento na Bahia, e, aproveitou também para reforçar alguns pedidos para alguns município que a parlamentar representa.

Na oportunidade, o secretário informou a parlamentar que ainda este mês de agosto será iniciado o processo licitatório para execução da Barragem do Rio Colônia no município de Itabuna. “Esta é uma das prioridades da nossa gestão. Pretendemos garantir segurança hídrica para a região sem comprometer a captação do rio Almada, diminuindo assim a pressão sobre outros sistemas”, ressaltou Cássio Peixoto.

A parlamentar recebeu a notícia com muita alegria ao expressar que esta barragem do Rio Colônia dará maior regularidade ao abastecimento de água da região cacaueira, lembrando inclusive, que Itabuna está entre as maiores cidades do Estado, e em períodos do ano, tem sofrido com a falta de água. “Esta obra tão aguardada pela região garantira a oferta de água regular e de qualidade”, destacou.

Ainda na oportunidade, a parlamentar solicitou celeridade na instalação e perfuração de poços artesianos nos municípios de Piraí do Norte, Boanova e Condeúba. O secretário falou sobre o trabalho e empenho da deputada Ângela Sousa na busca de melhorias para os municípios que a parlamentar representa, e se comprometeu a tentar inserir as demandas solicitadas no cronograma de execução da secretaria.