Feira de adoção de cães será realizada neste domingo, 2, em Ilhéus


Feira de adoção acontece neste domingo. Foto Planeta dos Bichos.
Feira de adoção acontece neste domingo. Foto Planeta dos Bichos.

A Organização Não Governamental Planeta dos Bichos realiza, neste domingo, 2 de agosto, mais uma feira de adoção de cães, que acontecerá das 10h30min às 16h, no Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, na sede da associação de moradores do bairro, no eixo principal. A feira conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde.

De acordo com uma das coordenadoras da Ong, Aline Sacramento, os animais para adoção foram todos recolhidos das ruas, onde eram vítimas de maus-tratos. Os cães à disposição, cerca de quinze, passaram pro cuidados, como castração, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde.

Para adotar, é necessário que a pessoa tenha idade mínima de 18 anos, apresente, no ato, o Registro Geral (RG) e doe um quilo de ração, que será destinado a outros animais atendidos.

Cuidados – A Ong Planeta dos Bichos atua há oito anos em Ilhéus. Realiza resgates e oferece cuidados veterinários a animais abandonados na rua ou que foram vítimas de maus-tratos.  Em parceria com a Secretaria de Saúde, aplica vacinas básicas e disponibiliza castração a cães e gatos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (73) 9119-2101, ou pela página no Facebook, clique aqui.