Jabes Ribeiro e grupo de Bebeto batem boca por causa das manifestações


Jabes acusa grupo do deputado por manifestações, e bate boca com assessor de Bebeto ainda na FM Conquista
Jabes acusa grupo do deputado por manifestações, e bate boca com assessor de Bebeto ainda na FM Conquista

Enquanto os manifestantes estavam na orla norte de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro dava entrevista a FM Conquista culpando algumas manifestações de serem atos políticos de desordem para prejudicar a imagem de seu governo. “Foram movimentos sincronizados, inclusive nas apurações se sabe de telefonemas…Desça ai…movimentos articulados”, disse ele, se referindo ao movimento no Teotônio Vilela

Jabes citou e acusou o grupo do deputado federal Bebeto Galvão (PSB), de inflamar as manifestações do Alto do Coqueiro e Alto do Amparo, provocando Bebeto para colocar emendas para recuperação dos morros.

Só que Jabes não sabia que Bebeto Galvão estava a menos de 100 metros da rádio, entregando uma emenda parlamentar ao diretor do Hospital Regional Luiz Viana Filho.

Segundo informações, assessores do deputado Bebeto subiram as escadarias da FM Conquista e interpelaram pessoalmente o prefeito. O chefe de Gabinete de Bebeto, Alisson Gonçalves, chegou a bater boca com Jabes.

O clima ficou pesado e o prefeito prometeu vingança política. Ele ouviu de Alisson que não procurasse atribuir o seu desgoverno ao mandato do deputado. E que todos as emendas do deputado estava indo para diminuir o caos na saúde, criado pelo governo Jabes.