Deputada Ângela Sousa discute modelo de gestão para o combate à violência em Ilhéus


Foto divulgação.
Foto divulgação.

A deputada Ângela Sousa (PSD), acompanhada do presidente do diretório do partido em Ilhéus, Dr. Mário Alexandre, participou, na última quarta feira (29), do evento “Encontros Criativos” promovido pelo Sebrae em parceria com os Institutos Arapyaú e Cabrucano,  no Centro de Convenções da cidade. Na ocasião, autoridades, empresários locais, produtores e sociedade civil organizada tiveram a oportunidade de escutar um testemunho do ex-secretário de Cultura Cidadã e Desenvolvimento Social de Medellín, na Colômbia, Jorge Melguizo, sobre o processo de redução dos altos índices de violência e tráfico de drogas alcançados na localidade.

 Segundo Jorge Melguizo, a proposta consiste em apresentar nas cidades baianas um modelo de boas práticas no âmbito das políticas públicas e que foi aplicado na cidade de Medellín, segunda maior cidade colombiana, a qual apresentava altos índices de violência e tráfico de drogas. “A transformação foi possível por meio de grandes intervenções urbanas, sociais, educacionais e culturais, que perpassaram pela integração e cooperação do setor público-privado”, destacou.

Segundo a deputada Ângela Sousa, o encontro serviu para sinalizar que é preciso potencializar as ações para o combate à violência ao tráfico de drogas no município. “O caminho para a mudança se dá através da união e vontade dos gestores públicos em unir forças, visando a busca de melhorias para a nossa cidade. Neste encontro observamos um exemplo que deu certo e podemos trazer esse modelo de sucesso para o nosso município, que infelizmente tem registrado o aumento da violência, quase sempre relacionada com o tráfico de drogas”, defendeu.

O presidente do diretório do partido em Ilhéus, Dr. Mário Alexandre, falou da satisfação em participar desse encontro, que trouxe a rica experiência de um caso de superação, que pode ser espelhada pela cidade de Ilhéus. “Ilhéus tem condições de atingir o progresso a partir do momento que os gestores se comprometam com as reais necessidades do município, com os anseios do povo, garantindo melhores condições de vida e melhor acesso as estruturas educacionais e socioculturais, expressou Dr. Mário Alexandre, vislumbrando para Ilhéus o mesmo progresso obtido na cidade de Medellin, na Colômbia.