Ilhéus: Diretório do PMDB vota a favor de rompimento com governo de Jabes Ribeiro


PMDB vai romper com o  prefeito Jabes Ribeiro(PP).
PMDB vai romper com o prefeito Jabes Ribeiro(PP).

O PMDB ilheense reuniu nesta terça-feira (28), o diretório municipal para discutir a política local e decidiu, por unanimidade, pelo rompimento imediato com o governo do prefeito Jabes Ribeiro. Segundo informações, o PMDB deve encaminhar ainda essa semana um documento ao prefeito entregando os cargos que mantém na administração municipal.

exclusivoDesde o início desse ano que filiados do partido pressionavam para que a sigla rompesse com o governo jabista, por não comungar com a péssima administração realizada pelo prefeito. Esse foi um dos motivos para a saída do vice-prefeito Cacá Colchões do PMDB, que hoje está filiado ao PP, partido do prefeito Jabes Ribeiro.

Com o rompimento, quem entra numa verdadeira saia justa é o vereador peemedebista Raimundo do Basílio, que é aliado fiel do prefeito Jabes Ribeiro e mantém cargos no governo.

Caso não rompa com Jabes, seguindo a orientação do partido, Raimundo pode ser expulso e enfrentar uma ação de perda de mandato, já que a lei eleitoral diz que o partido é dono do mandato.