Setre inaugura Unidade Modelo do SineBahia em Itabuna


SineBahia
SineBahia

Com investimento de mais de R$307mil, a secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) inaugura a Unidade Modelo do SineBahia, nesta terça-feira (28 de julho), com a presença do titular da pasta, secretário Álvaro Gomes. Unidade levará para os trabalhadores de Itabuna, Sul da Bahia, mais serviços, ampliação da capacidade de atendimento, e reforço na equipe de profissionais que atua para ampliar as possibilidades de inserção dos cidadãos no mercado de trabalho.

O prédio, de quase 3 mil metros quadrados de área em dois pavimentos, terá capacidade para atender até 500 trabalhadores por dia.

Aumentar o número de trabalhadores atendidos diariamente – de 110 para mais de 400 pessoas – disponibilizar o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra), referência na intermediação nesse modelo de mão-de-obra em diversas profissões, e ampliar a equipe que atuará constantemente no processo de captação de vagas junto às empresas parceiras, que deve resultar num aumento das oportunidades cadastradas no sistema.

Essas são algumas das novidades que serão disponibilizadas a partir de agosto, quando a nova unidade reforçará o trabalho já desenvolvido pela antiga sede, que manterá suas atividades, mesmo após a inauguração. Os benefícios são oferecidos aos moradores da região pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que conta com a parceria da Prefeitura de Itabuna.